Background

Vai de férias e o calor está a chegar?

Vai de férias e o calor está a chegar?

Atenção a estas 7 recomendações enquanto conduz!

O mês de Agosto está a decorrer, mês caracteristicamente reconhecido como sendo o mês de eleição para usufruir do seu período de férias e dos momentos de diversão e lazer!
Assim durante este período muitas famílias e amigos realizam viagens de centenas de quilómetros até ao seu destino de férias!
Este facto traduz-se num incremento intensivo do tráfego nas estradas portuguesas, o que somando a subida das temperaturas expectáveis para os próximos dias, vai exigir de si cuidados redobrados na sua condução!
Assim partilhamos consigo algumas recomendações que deverá ter durante a condução neste período, de forma a usufruir da melhor forma do seu período de descanso e lazer.
 
 
Se puder, não conduza nas horas de maior calor
 
Não conduza no período das 12h às 17h - este é o período em que os raios solares são mais intensos, o que poderá traduzir-se em situações de desconforto enquanto conduz. Em acréscimo o calor intenso após as refeições dá origem a uma sensação de maior sonolência, o que irá influenciar de forma negativa a sua condução!
 
Atenção à carga em excesso
Já pensou que nos voos colocam um limite de bagagem por passageiro por motivos de segurança? Então faça o mesmo antes de iniciar a sua viagem! Leve apenas o essencial para usufruir do seu período de férias.
 Ao fazer isso irá beneficiar de um menor consumo e desgaste da sua viatura e irá permitir-lhe uma maior capacidade de reação perante situações inesperadas ao longo da sua viagem.
 
Atenção às crianças e animais
Numa viagem longa os cuidados com crianças e animais deverão ser redobrados, dado que estaremos perante viagens de maior distância, o que obrigatoriamente irá implicar períodos de inatividade.
Garanta que as crianças e os animais estão devidamente instalados com os respetivos mecanismos de segurança e realize, sempre que possível, paragens de 80 em 80 minutos para permitir a diminuição do desgaste físico e a reposição de líquidos. E durante as paragens nunca deixe o carro fechado com as crianças e/ou os animais no seu interior!
 
Conduza com calma
Durante a sua viagem controle a ansiedade por chegar ao destino.
Realize uma condução defensiva e preventiva, usufrua da viagem, aproveitando para apreciar as paisagens pelas quais irá passar.
 
Se bebeu álcool, não conduza!
O excesso de álcool e a condução são 2 elementos que não se juntam! É Lei!
 Porém, mesmo que tenha consumido álcool em valores permitidos pela lei, não conduza logo a seguir.
 O álcool e o calor são 2 elementos que só por si já causam sonolência. A junção dos 2 incrementa drasticamente os riscos de segurança da sua viagem.
 
Realize pausas antes e durante as viagens
Diariamente lemos ou ouvimos que o descanso é fundamental para garantirmos que o nosso corpo repõe os níveis físicos e intelectuais necessários para o nosso dia à dia.
 O mesmo se aplica quando vai de viagem para férias!
 A ausência de descanso é um dos maiores inimigos do nossos sentidos e consequentemente da nossa capacidade de reação perante o inesperado.
 Descanse! Faça pausas durante a sua viagem!
 
Faça uma revisão ao seu carro antes da viagem
O seu corpo necessita de descanso e de um check-up para estar em condições e enfrentar o seu dia à dia! O seu automóvel necessita do mesmo!
 Se está próximo o momento de realizar a revisão anual, faça-o antes das suas férias.
 A revisão já foi realizada? Verifique igualmente alguns elementos fundamentais: a pressão dos pneus, os níveis de água e óleo, a bateria e o ar condicionado.
 Garanta que realiza as viagens que planeou para as suas férias ao invés de no final estar a contar como o seu automóvel não lhe permitiu usufruir das férias que desejava!
 
 O MultaZero deseja-lhe uma boa viagem em segurança!

Preencha os seus dados para falarmos consigo.

      O prazo de defesa da minha multa termina amanhã
      Tomei conhecimento da Politica de Privacidade
      Presto o meu consentimento, livre e voluntário, para a recolha e tratamento dos meus dados pessoais para o envio de comunicações próprias e de terceiros relativas a serviços, notícias, convites, eventos, e outras atividades relacionadas com a área jurídica.