Multa Zero. Multa de Velocidade? Multa ANSR? Evite perder pontos e/ou ficar sem a carta de condução

Vêm aí os Limitadores de Velocidade

Vêm aí os Limitadores de Velocidade

Já a partir de 2022, todos os carros, a combustão e elétricos, vão ter um limitador de velocidade, segundo uma aprovação recente do Parlamento Europeu. Além disso,  vão também passar a incorporar uma caixa negra que regista os consumos. Esta medida decorre de estudos de sinistralidade rodoviária como o revelado pelo Conselho Europeu de Segurança nos Transportes (ETSC) que indica que apenas entre 2008 e 2018 morreram mais de oito mil crianças nas estradas europeias. 
 
O limitador de velocidade é um sistema que permite  estabelecer a velocidade máxima a que o condutor deseja conduzir. Só atua quando o condutor excede o limite que estabeleceu. Distingue-se do regulador e do cruise control porque não obriga a conduzir sempre à mesma velocidade que estabeleceu. 
A limitação automática de velocidade pode também ser feita à custa de uma câmara instalada no carro que reconhece o limite de velocidade imposto para cada via e ajusta automaticamente a sua própria velocidade àquele limite. Veja este vídeo sobre como funciona o Intelligent Speed Assistance (ISA).
 
Com as possibilidades que a tecnologia nos oferece cada vez mais, os próximos passos serão a integração de sistemas de travagem automática de emergência, alcoolímetros e caixas negras como a dos aviões.
 
A maioria dos condutores portugueses já recebeu uma multa por excesso de velocidade, que impacta na perda de pontos na carta e pode inibir a condução. A equipa MultaZero sugere atenção aos limites impostos e oferece o seu vasto conhecimento em direito rodoviário e experiência para contestar nesses momentos.

Preencha os seus dados para falarmos consigo.

      O prazo de defesa da minha multa termina amanhã
      Tomei conhecimento da Politica de Privacidade
      Presto o meu consentimento, livre e voluntário, para a recolha e tratamento dos meus dados pessoais para o envio de comunicações próprias e de terceiros relativas a serviços, notícias, convites, eventos, e outras atividades relacionadas com a área jurídica.