
Vai viajar pela União Europeia e quer alugar um veículo? Saiba o que deve fazer para não ter imprevistos desagradáveis.
Se está a pensar em viajar para o estrangeiro e conduzir no país de origem, deve certificar-se de que a carta de condução está válida. Caso tencione alugar um veículo, deve se informar das empresas de aluguer de automóveis e pedir uma série de informações para que todo corra bem na sua estadia.
Se quiser alugar um veículo para conduzir nos países da União Europeia, certifique-se de que percebe bem os termos e condições antes de alugar um automóvel. Deverá ter em atenção se a entidade com quem contacta é uma empresa de aluguer de automóveis ou um intermediário. Os intermediários, tal como o nome indica, não detêm os carros que lhe alugam, são apenas intermediários que reservam um veículo no seu nome junto de uma empresa de aluguer. Caso haja um desentendimento entre si ao intermediário, a empresa de aluguer é o único responsável pela execução do contrato.
As empresas de aluguer de automóveis têm a liberdade de fixar os preços e condições que entenderem, independentemente do país, no entanto, são obrigadas a disponibilizar veículos cobertos por um seguro contra terceiros, no país onde circula. Pode subscrever outro tipo de seguro que abrange outros riscos. Certifique-se de que sabe quais os danos cobertos pelo contrato e confirme os termos e condições do contrato de aluguer.
Deve informar a empresa de aluguer quais os países por onde vão circular com o automóvel, para preparar previamente com a documentação e para que o automóvel obedece à regulamentação aduaneira e rodoviária do país de destino.
A Multa Zero deseja-lhe uma boa viagem.