Background

Cuidado: no inverno os animais escondem-se nos carros

Cuidado: no inverno os animais escondem-se nos carros

No inverno, todos adoramos estar no conforto do nosso lar, uma vez que o clima exterior não é de todo um atrativo para grandes planos. Infelizmente, esta época do ano é especialmente desagradável para as centenas de animais que fazem da rua os seus abrigos e que passam pelas maiores dificuldades para encontrar um abrigo que os proteja do frio, do vento e da chuva que caraterizam a estação.  

Talvez não saiba, mas, nesta altura do ano, o seu carro pode ser um refúgio para animais que precisam de um espaço protegido para passar a noite. Pequenos animais, como os gatos e os ratos, costumam esconder-se em espaços quentes e acessíveis, como o motor do carro ou o espaço entre os para-lamas e os pneus. 

Se não tem uma garagem e estaciona o seu carro ao ar livre, tome especial atenção aos possíveis “hóspedes” que o inverno pode trazer até ao seu veículo. Certifique-se de que não tem nenhum animal lá abrigado – no final, todos sairão a ganhar, inclusivamente a sua viatura.


O que deve fazer antes de entrar no carro?

1. Bata no capô

Ao chegar ao seu automóvel, bata no capô. O barulho do toque servirá para alertar e expulsar os pequenos animais que possam ter escolhido o seu carro como abrigo.

2. Levante o capô do carro

Antes de ligar o carro, abra o capô. Dê uma vista de olhos e procure por sinais de que possa estar um animal escondido.

3. Abra e feche o capô consecutivamente

Se tiver um animal no motor do seu automóvel e ele não tiver saído depois dos seus “alertas”, insista levantando e fechando o capô. A agitação e o barulho obrigá-lo-ão a sair.

4. Buzine

Sem ligar o automóvel, antes de iniciar a marcha, buzine.  O ruído, uma vez mais, ajudá-lo-á a afugentar o pequeno “hóspede”.

5. Chame pelo animal 

Esta medida poderá resultar se viver num pequeno bairro ou condomínio e conhecer os gatos dos seus vizinhos ou se estacionar o carro na sua garagem: chame pelo animal. Ele poderá reconhecer a sua voz e sair pacificamente do seu carro.
 

Quando entrar na sua viatura para iniciar o seu dia, ao ligar a ignição, verifique o painel de instrumentos. Esteja sobretudo atento às luzes dos travões e dos airbags, pois alguma anormalidade poderá indicar que algum cabo poderá ser sido desligado ou danificado pela presença de um animal durante a noite.

Preencha os seus dados para falarmos consigo.

      O prazo de defesa da minha multa termina amanhã
      Tomei conhecimento da Politica de Privacidade
      Presto o meu consentimento, livre e voluntário, para a recolha e tratamento dos meus dados pessoais para o envio de comunicações próprias e de terceiros relativas a serviços, notícias, convites, eventos, e outras atividades relacionadas com a área jurídica.