
O processo de Licenciamento de Empresa Exploradora de Escola de Condução (EEEC) requer a alocação de pelo menos um estabelecimento de escola de condução, que pode ser recém-criado ou adquirido por transmissão.
Existem vários requisitos a serem cumpridos:
Além disso, requisitos mínimos devem ser atendidos, incluindo a disponibilidade de um diretor de escola de condução, instalações adequadas e equipamentos de suporte à formação, veículos adaptados ao ensino da condução, entre outros.
Os documentos necessários incluem informações sobre a entidade a licenciar, como identificação completa do requerente, certidões comerciais, registo criminal, comprovativos de situação tributária e contributiva, entre outros.
Se a escola de condução for nova, são necessários documentos adicionais, como planta das instalações, termo de responsabilidade do autor do projeto, licença de utilização, entre outros. No caso de a escola já existir e ser adquirida por transmissão, são exigidos documentos que comprovem o acordo de transmissão e a regularização da situação tributária e contributiva da entidade que transmite.
Após a submissão dos documentos, é realizada uma vistoria às instalações da escola de condução. O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) tem 20 dias para realizar essa vistoria após o pagamento da taxa correspondente.
Quando atribui o número de licença EEEC o processo é enviado para o IMT da área da escola de condução, como processo de transmissão de propriedade.
Taxas
Licenciamento de EEEC – 350€
Vistoria – 200€
A Candeias & Associados é uma das mais modernas e inovadoras sociedades de advogados portuguesa.
A Candeias & Associados é uma das mais modernas e inovadoras sociedades de advogados portuguesa.
+351 211 455 415
Copyright © 2023 Todos os direitos reservados a Candeias & Associados
Cookie name | Active |
---|